16/06/2010

Estudo científico sobre Pré-treino NO-Shotgun

Effects of 28 days of resistance exercise and consuming a commercially available pre-workout supplement, NO-Shotgun®, on body composition, muscle strength and mass, markers of satellite ell activation, and clinical safety markers in males.
Brian Shelmadine, Matt Cooke, Thomas Buford, Geoffrey Hudson,Liz Redd1, Brian Leutholtz and Darryn S Willoughby.

O estudo procurou determinar os efeitos de 28 dias de treino de força intenso combinado com o suplemento nutricional NO-Shotgun na composição corporal, força e massa muscular, marcadores de ativação de células satélites e marcadores clínicos sanguíneos para verificar a segurança durante seu uso.
Para isso, 18 homens realizaram um protocolo de treinamento de força quatro vezes por semana durante 28 dias, sem experiência prévia nessa modalidade de treinamento. Eles foram divididos em 2 grupos, onde ingeriam 27 gramas por dia de placebo (PL) ou NO-Shotgun (NO) trinta minutos antes da sessão de exercícios.
A massa muscular aumentou em ambos os grupos, sem diferenças na água corporal total ou na gordura corporal. Contudo, a massa magra aumentou em ambos os grupos, mas em maior magnitude no grupo NO (1,69% no grupo PL e 4,75% no grupo NO). A força muscular para o exercício supino reto aumentou em maior magnitude no grupo NO. O conteúdo de proteína muscular também apresentou maior aumento no grupo NO, assim como alguns fatores de crescimento muscular (por exemplo, fator de crescimento do hepatócito, entretanto o IGF-1 aumentou em ambos os grupos). Nenhuma diferença foi encontrada nos marcadores químicos clínicos sanguíneos.
Os resultados demonstram que o NO-Shotgun, combinado com o treinamento de força, contribui positivamente para aumentos de força e massa muscular, conteúdo de proteína muscular e diversos marcadores de crescimento que são indicativos de ativação de células satélites. E, sem nenhuma alteração química nos exames de sangue, o NO-Shotgun mostrou completa segurança em seu uso.

0 comentários:

Postar um comentário