31/12/2013

Feliz 2014!!!


Esse ano foi um ano de um grande passo para a maxximum suplementos.
Dentre tantos problemas com produtos importados, como casos de hepatite aguda em usuários de termogênicos importados, laboratórios nacionais fabricando produtos com valor nutricional diferente do fabricado, nossa loja lançou a própria linha de produtos.
Pré-treinos, termogênicos e Pós-treinos com que há de melhor e comprovado pela ciência que funciona. E nas quantidades efetivas. Afinal, de nada adianta um pré-treino ou um termogênico com vários componentes, sendo que nenhum deles está na quantidade que lhe traz bons resultados. 
Com isso pela primeira vez nivelamos um produto nacional, com preço de nacional e qualidade igual ou superior a muitos importados famosos! 
Um Feliz 2014 a todos que participam dessa jornada. E mantenha o foco em sua saúde, SEMPRE!
E faça como nós! Inove! Experimente nossa nova linha de produtos. Você pode personalizar até o número de doses para experimentar. 
Temos a absoluta certeza de que você vai gostar. Pois foram produtos pensados em sua saúde e para obter resultados.


24/12/2013

Feliz Natal!

Um Feliz Natal com muita saúde, paz e união a todos clientes e colaboradores maxximum suplementos.




17/12/2013

Termogênico maxximum - resultados


No post sobre os casos de hepatite aguda relacionadas ao oxyelite (clique aqui), chamei atenção para aqueles que depositam toda esperança do plano de emagrecimento em determinado termogênico.

Repito, eles não fazem milagres. Caso você pense assim, já está começando de forma errada seu programa de emagrecimento. Com um termogênico bom, você precisa de qualquer forma de uma boa dieta e um plano de exercícios. Leia-se termogênico bom aquele com ingredientes que realmente contribuem para uma maior perda de gordura.
A diferença do termogênico da maxximum é que, além de ingredientes que ajudam a aumentar a perda de gordura, há também para manter a massa muscular. (clique para ver a lista)
E a capsicum, que ajuda a eliminar gordura abdominal (clique aqui).
Em duas semanas, quase dois quilos exclusivamente de gordura a menos e 500 gramas a mais de massa muscular.




16/12/2013

ATENÇÃO: Oxyelite e casos de hepatite aguda.

Atenção, clientes maxximum!
Vamos fazer um comunicado e uma constatação.




Não vamos comercializar de forma alguma o termogênico Oxyelite, inclusive em sua versão nacional. Foram detectados 56 casos de hepatite aguda relacionadas ao consumo do termogênico nos Estados Unidos.
Como a ANVISA não analisa a formulação do produto para obter o registro, o laboratório apenas envia a fórmula e contendo o que é aprovado no Brasil, é liberado o registro.
E mesmo assim pessoas ligam querendo o produto importado. Por isso é meu dever como Educador Físico, visando e promovendo a saúde, informar.
Quem pensa que o DMA, ou o lipo6 black, ou o oxyelite importado vão ser a salvação para perder gordura já iniciou o programa completamente errado e de forma equivocada. O alicerce disso tudo é a dieta e o treino! O termogênico é para dar aquele empurrão no metabolismo e fazer você perder 1,5 ou 2 Kg a mais, ajudar a perder gordura nas regiões mais difíceis.
Por isso quando formulamos o termogênico da maxximum, procuramos ingredientes com comprovação científica do resultado e nas quantidades que funcionam. Além de ser o único termogênico do mercado com a preocupação em manter a massa muscular, item fundamental para que uma dieta para perda de gordura obtenha um bom resultado estético, na saúde e para o controle do peso.
Aqui a lista de ingredientes, juntamente com o link dos textos com referências científicas da eficácia.
http://suplementosmaxximum.blogspot.com/2013/12/produtos-maxximum.html

11/12/2013

HMB - o anti-catabólico

Um recuperador muscular muito famoso na área da suplementação esportiva é o HMB. Após fazer uma boa revisão bibliográfica, com uma busca no Pubmed (o maior portal de artigos científicos do mundo), aceitei usá-lo em nossos produtos. Como quero que os clientes e eu tenhamos resultado, procurei não usar ingredientes baseados no "achismo" ou através de literaturas de revistas populares. Procurei sim fazer um amplo trabalho de pesquisa, juntando com profissionais de outras áreas, minha experiência enquanto era monitor da disciplina de bioquímica do exercício e artigos experimentais recentes de revistas científicas de impacto internacional.


O HMB está presente nos pré-treinos da maxximum, num dos termogênicos (para ajudar a manter a massa magra durante o emagrecimento) e no pós-treino. 
Agora depois que o pré-treino ficou pronto comecei a usá-lo. Pode ser coincidência ou não, mas eu estava com uma leve inflamação no músculo supra-espinhoso e após utilizar o pré-treino com HMB a dor está diminuindo substancialmente. Pode ser uma falha no meu processo de recuperação que o HMB esteja fazendo diferença e corrigindo esse erro. Mas o fato é que nessa semana a dor está quase nula.
E aqui vão duas críticas fortes a quase totalidade dos pré-treinos do mercado. Ou estimulam em demasia o sistema adrenérgico, deixando a pessoa estimulada demais (podendo quebrar proteína muscular); ou até possuem diversos elementos para recuperação muscular, mas são tantos (e nem sempre comprovados cientificamente) que a quantidade de cada um deles está bem longe da eficiente.
Vamos falar sobre ele o HMB então...

O HMB (β-hidroxi-β-metilbutirato) é um metabólito de um aminoácido essencial, a leucina (um dos aminoácidos de cadeia ramificada – BCAA). Ele é produzido a partir do cetoisocaproato (KIC), um metabólito da leucina, por ação de uma enzima, a KIC-desidrogenase. O ser humano sintetiza em torno de 0,3 a 1 grama de HMB diariamente ((cerca de 5% proveniente do catabolismo da leucina dietética). Para produzir 1 grama de HMB seriam necessários 20 gramas de leucina. Por isso recomenda-se diretamente sua suplementação a esportistas (Portal e cols, 2010).
O maior efeito do HMB não é estimulando a síntese proteica, mas evitando o catabolismo e melhorando a recuperação muscular. Por exemplo, no estudo de Deutz e cols (2013), idosos em repouso em suas camas preservaram a massa muscular utilizando HMB, enquanto o grupo placebo apresentou uma perda de 2,05 Kg em 10 dias. As propriedades anti-catabólicas do HMB não se faz presente apenas em pessoas não treinadas, no estudo de Wilson e cols (2013), a amostra foi de pessoas treinadas, e observou-se uma diminuição da secreção urinária de escórias nitrogenadas e creatina quinase (marcadores de catabolismo protéico e de lesão muscular, respectivamente).
A indicação de consumo é de 1,5 – 3 gramas/dia. O mecanismo de ação ainda parece impreciso, mas sabe-se que a suplementação de HMB não afeta hormônios como testosterona e cortisol (Wilson e cols, 2013). Segundo Portal e cols (2010), alguns atores sugerem diversos mecanismos de atuação para o HMB, como inibição da degradação protéica via proteasomas, diminuição da apoptose celular, aumento da transcrição de IGF-1, entre outros.

Referências: 

Deutz NE, Pereira SL, Hays NP, Oliver JS, Edens NK, Evans CM, Wolfe RR. Effect of β-hydroxy-β-methylbutyrate (HMB) on lean body mass during 10 days of bed rest in older adults. Clin Nutr. 2013 Oct;32(5):704-12. doi: 10.1016/j.clnu.2013.02.011. Epub 2013 Mar 4.

Portal S, Eliakim A, Nemet D, Halevy O, Zadik Z. J Pediatr Endocrinol Metab. 2010 Jul;23(7):641-50. Effect of HMB supplementation on body composition, fitness, hormonal profile and muscle damage indices.


Wilson JM, Lowery RP, Joy JM, Walters JA, Baier SM, Fuller JC Jr, Stout JR, Norton LE, Sikorski EM, Wilson SM, Duncan NM, Zanchi NE, Rathmacher J. β-Hydroxy-β-methylbutyrate free acid reduces markers of exercise-induced muscle damage and improves recovery in resistance-trained men. Br J Nutr. 2013 Aug 28;110(3):538-44. doi: 10.1017/S0007114512005387. Epub 2013 Jan 3.

06/12/2013

Capsicum - aliada na perda de gordura






Vamos falar sobre um dos ingredientes que mais gosto de um dos produtos maxximum, a capsicum. A Capsicum é um tipo de pimenta vermelha, não pungente (ou seja, não arde) e utilizada como coadjuvante no processo de emagrecimento.
Alguns estudos na literatura científica se mostram bem interessantes. Em 1998, Hoeger e cols combinaram apenas ingredientes naturais, como capsicum, inulina e picolinato de cromo em pessoas que realizavam dieta e exercício. Durante 4 semanas de tratamento, o grupo suplementado apresentou maior perda de gordura e manutenção da massa magra em relação ao grupo placebo.
Em 2007, Belza e cols administraram uma mistura de cafeína, capsicum e tirosina em indivíduos com sobrepeso sob dieta de restrição calórica. Durante 8 semanas, a perda de peso foi superior 1 Kg em relação ao grupo placebo, além dos autores terem verificado um aumento na termogênese durante 4 horas após a suplementação. Nesse estudo, acho que seria interessante terem verificado a composição corporal, não somente o peso, afim de verificar melhor as mudanças na relação peso de gordura, peso magro.
Vale ressaltar que a cafeína e a capsicum parecem trabalhar em sinergia no processo de emagrecimento, como visto no estudo anterior. Outro componente de nossos termogênicos, os MCT-1 ou ácidos graxos de cadeia média parecem não apenas trabalharem de forma sinérgica, mas potencializarem os efeitos da capsicum. Em 2013, Clegg e cols analisaram o efeito da pimenta sozinha ou acompanhada dos MCTs e óleo de girassol no efeito térmico da refeição. A amostra fazia o desjejum de manhã e verificaram a influência desses componentes no efeito térmico da alimentação. A termogênese aumentou 10% no grupo que usou a capsicum sozinha ou combinada com o óleo de girassol e 10,7% no grupo capsicum e MCT. Além disso, tanto no óleo de girassol quanto nos MCTs combinados com a capsicum, houve uma maior oxidação de gorduras.
Mas agora você pode estar se perguntando, “não há estudo com a capsicum sozinha, sem nenhum outro componente?”. Sim, em 2009, Snitker e colaboradores avaliaram o efeito da pimenta e observaram que ela provocou uma maior perda de peso, gordura abdominal e uma maior taxa de oxidação de gordura.
Em todos os estudos, o uso da capsicum foi bem tolerado, sem efeitos colaterais ou desconforto gastrointestinal. O que, de fato, torna a pimenta num bom aliado com segurança no processo de emagrecimento.

Veja a lista de produtos maxximum, clicando no link:

Referências
Belza A, Frandsen E, Kondrup J. Body fat loss achieved by stimulation of thermogenesis by a combination of bioactive food ingredients: a placebo-controlled, double-blind 8-week intervention in obese subjects. Int J Obes (Lond). 2007 Jan;31(1):121-30. Epub 2006 Apr 25.

Clegg ME, Golsorkhi M, Henry CJ. Combined medium-chain triglyceride and chilli feeding increases diet-induced thermogenesis in normal-weight humans. Eur J Nutr. 2013 Sep;52(6):1579-85. doi: 10.1007/s00394-012-0463-9. Epub 2012 Nov 20.

Hoeger WW, Harris C, Long EM, Hopkins DR. Four-week supplementation with a natural dietary compound produces favorable changes in body composition. Adv Ther. 1998 Sep-Oct;15(5):305-14.

Snitker S, Fujishima Y, Shen H, Ott S, Pi-Sunyer X, Furuhata Y, Sato H, Takahashi M. Effects of novel capsinoid treatment on fatness and energy metabolism in humans: possible pharmacogenetic implications. Am J Clin Nutr. 2009 Jan;89(1):45-50. Epub 2008 Dec 3.

05/12/2013

Pré-treino e termogênico maxximum na prática!


A duas primeiras figuras da esquerda são do primeiro dia de experimentação do pré-treino, ainda sem sua formulação final, antes e imediatamente depois do treino. A fórmula possuía menos glicina, que foi aumentada para melhorar ainda mais o pump que já havia dado na primeira formulação (com isso nosso pré-treino tem mais glicina que qualquer outro no mercado nacional ou importado).

Hoje testei a versão final e está mais que aprovada!!!

Muita resistência (sente-se bem a quantidade de alanina, maior que em qualquer pré-treino), a pimenta que utilizamos nos termogênicos aumenta muito a termogênese e, para quem treina com esse objetivo, vasodilata muito bem. A recuperação tende a ser ótima por conta do HMB, creatina e glutamina. Vamos ver na bioimpedância dessa semana os resultados.

Vale lembrar que nossos termogênicos são os únicos que tem a preocupação de manter a massa magra de fato, evitando que seu metabolismo decaia durante dietas de restrição calórica. Além de compostos termogênicos que atuam em completa sinergia, alterando a termogênese de fato!



A verdade por trás dos rótulos

Entendam por quê decidimos trabalhar com nossa linha de produtos e com o whey direto do fornecedor das marcas. Sem misturas, sem adoçantes artificiais e outros aditivos, muitas vezes alergênicos (e a culpa nem é do whey, mas dos aditivos). 
Com isso, temos a certeza de que nossos produtos contêm a quantidade prevista dos nutrientes.
Veja nossos produtos em 
http://suplementosmaxximum.blogspot.com/2013/12/produtos-maxximum.html

02/12/2013

Produtos MAXXIMUM

Finalmente, depois de uma espera, chegaram os suplementos feitos pela maxximum suplementos.
Tudo o que há de melhor e que realmente funciona de fato nos suplementos e nas quantidades eficazes, em 3 linhas de produtos: termogênico, pré-treino e pós-treino.
Os únicos do mercado ZERO aditivos! Sem irritações, sem alergias por corantes, sem acnes.
Chega de pré-treinos e termogênicos catabólicos!

ATENÇÃO! Quem não gosta de utilizar pré-treinos ou termogênicos por seu efeito estimulante (ou por recomendação médica), pode escolher qualquer das versões sem cafeína.










Termogênico de entrada da maxximum, com o que realmente funciona e faz de fato perder gordura. Além do aminoácido leucina, para manter a massa muscular.
Embora muitas pessoas não tenham essa preocupação enquanto emagrecem, sabe-se que a manutenção da massa magra, além de um resultado estético bem melhor, é fundamental para evitar o retorno do peso rebote. Disponível em sachês.
Componentes:
Cafeína (clique aqui)
Capsicum (pimenta não pungente, sem sabor e sem efeitos colaterais e muito termogênica. Os estudos demonstram grande queima de gordura abdominal. clique aqui)
MCT (ácidos graxos de cadeia média)
Leucina (clique nos textos 0102)



Tudo que há de melhor nos termogênicos e, comprovadamente, funciona para queimar gordura, inclusive aquelas difíceis de perder. E, inovando, diferente de todos os outros termogênicos, o maxximum shape ajuda a manter a massa muscular durante o emagrecimento. Disponível em comprimidos.
Componentes
Cafeína (clique aqui)
Picolinato de Cromo (clique aqui)
Capsicum (pimenta não pungente, sem sabor e sem efeitos colaterais e muito termogênica. Os estudos demonstram grande queima de gordura abdominal. clique aqui)
MCT (ácidos graxos de cadeia média)
HMB (para manter a massa muscular, clique aqui).










Para quem gosta de utilizar pré-treino, pelo aumento de resistência que proporciona durante os treinos, mas também quer perder as gordurinhas, a escolha perfeita é maxximum workout.
Componentes:
Cafeína (clique aqui)
Capsicum (pimenta não pungente, sem sabor e sem efeitos colaterais e muito termogênica. Os estudos demonstram grande queima de gordura abdominal. clique aqui)
HMB (para manter a massa muscular, clique aqui).
Alanina (clique aqui)
Glicina (clique aqui)
Creatina (clique nos textos 01020304)
Ornitina (clique aqui)










O pré-treino que lhe dará pump, vascularização, resistência, foco e lhe ajudará a criar um ambiente anabólico favorável em seu corpo, maxximum intensity permite que você treine mais intensamente.
Componentes:
Cafeína (clique aqui)
Alanina (clique aqui)
Arginina (clique aqui)
Glicina (clique aqui)
Creatina (clique nos textos 0102, 03, 04)



Você treina muito intensamente? Gosta dos pré-treinos mais completos do mercado? maxximum HIGH Intensity é a evolução dos pré-treinos nacionais. Sem dúvida, não há pré-treino nacional que chegue perto da formulação e resultados do nosso pré-treino.
Componentes:
Cafeína (clique aqui)
Alanina (clique aqui)
Arginina (clique aqui)
Glicina (clique aqui)
Creatina (clique nos textos 01020304)
Ornitina (clique aqui)
Glutamina (clique aqui)










Por mais que você tente, não consegue se acostumar ou não tolera bem o whey protein, mesmo sendo isolado, hidrolisado? Pensando nisso, a maxximum suplementos desenvolveu um mix de aminoácidos que realmente interessam no primeiro momento de sua recuperação muscular e propicia um ambiente anabólico muscular.
Componentes
BCAAs em grande quantidade
          Leucina (clique nos textos 01, 02)
          Isoleucina e Valina (clique nos textos 01, 02)
Ornitina (clique aqui)
Glutamina (clique aqui)

Dia mundial de luta contra AIDS

Como 1 de dezembro foi o dia mundial de luta contra a Aids, sempre procuro fazer algum post relacionando o blog com o tema. Infelizmente, ainda não possuímos uma cura contra o vírus HIV e a melhor maneira de combatê-la ainda é a prevenção. Mas as medicações existentes hoje fazem com que o portador tenha uma boa qualidade de vida e conviva com o vírus, mas não necessariamente desenvolva a doença. Para isso, são necessários alguns cuidados, como a administração correta dos medicamentos e hábitos saudáveis.
Como uma das manifestações mais evidentes do HIV é a perda de massa magra e, no caso dos medicamentos, algumas pessoas apresentam redistribuição anormal de gordura no corpo, algumas intervenções podem se tornar úteis para evitar esses efeitos. Na suplementação, o beta-hidroxi beta-metilbutirato (HMB), L-arginina e L-ornitina são substâncias usadas com segurança tanto em pessoas saudáveis quanto soropositivas.
No estudo de Karsegard e colaboradores (2004), a suplementação de ornitina melhorou todos os parâmetros de massa muscular e imunológicos. Molfino e colaboradores (2013) demonstraram que a suplementação de HMB melhora a recuperação de traumas musculares em pessoas saudáveis e portadoras de doenças como HIV e câncer.
Rathmacher e colaboradores (2004) utilizaram a suplementação de HMB, glutamina e arginina em pacientes soropositivos. E a suplementação foi associada a melhoras no perfil emocional, hemácias, hemoglobina, hematócrito e linfócitos, além de diminuição de fraqueza muscular. Os autores também concluíram que a suplementação torna-se uma estratégia nutricional saudável e segura, inclusive durante o uso de anti-retrovirais.
E, claro, não podemos deixar de lado a atividade física. Que há tempos tem se mostrado uma grande aliada tanto na melhora da qualidade de vida, parâmetros de massa e força muscular, desordens metabólicas e corporais (lipodistrofia) quanto no restabelecimento do sistema imunológico em pacientes soropositivos (Thöni et al, 2002; Lindegaard et al, 2008; Gomes-Neto, 2013).
Com isso vemos que, além dos anti-retrovirais, que representaram um grande avanço no manejo de pacientes infectados pelo HIV, a suplementação de aminoácidos específicos e a atividade física mostram ser grandes aliados para a melhora da qualidade de vida desses pacientes. E que a luta pela vida com qualidade seja sempre objetivo de todos, sendo soropositivos ou não.

Referências:
Gomes-Neto M, Conceição CS, Oliveira Carvalho V, Brites C. A systematic review of the effects of different types of therapeutic exercise on physiologic and functional measurements in patients with HIV/AIDS. Clinics (Sao Paulo). 2013;68(8):1157-67.

Lindegaard B, Hansen T, Hvid T, van Hall G, Plomgaard P, Ditlevsen S, Gerstoft J, Pedersen BK. The effect of strength and endurance training on insulin sensitivity and fat distribution in human immunodeficiency virus-infected patients with lipodystrophy. J Clin Endocrinol Metab. 2008 Oct;93(10):3860-9. Epub 2008 Jul 15.

Karsegard VL, Raguso CA, Genton L, Hirschel B, Pichard C. L-ornithine alpha-ketoglutarate in HIV infection: effects on muscle, gastrointestinal, and immune functions. Nutrition. 2004 Jun; 20(6):515-20.

Molfino A, Gioia G, Rossi Fanelli F, Muscaritoli M. Beta-hydroxy-beta-methylbutyrate supplementation in health and disease: a systematic review of randomized trials. Amino Acids. 2013 Dec;45(6):1273-92. Epub 2013 Sep 22.

Rathmacher JA, Nissen S, Panton L, Clark RH, Eubanks May P, Barber AE, D'Olimpio J, Abumrad NN. Supplementation with a combination of beta-hydroxy-beta-methylbutyrate (HMB), arginine, and glutamine is safe and could improve hematological parameters. JPEN J Parenter Enteral Nutr. 2004 Mar-Apr;28(2):65-75.

Thöni GJ, Fedou C, Brun JF, Fabre J, Renard E, Reynes J, Varray A, Mercier J. Reduction of fat accumulation and lipid disorders by individualized light aerobic training in human immunodeficiency virus infected patients with lipodystrophy and/or dyslipidemia. Diabetes Metab. 2002 Nov;28(5):397-404.