18/06/2013

Saiba mais sobre a whey hidrolisada

O proteína do soro do leite é constituinte de todos os tipos de leite, sendo que o leite de vaca apresenta um teor de 6,25% de proteína. Sendo desse total 80% caseína e 20% whey. Por outro lado, o leite materno possui 90% whey e menos de 10% caseína.
Muito se fala atualmente sobre a proteína do soro do leite, mas vamos falar hoje sobre a sua forma hidrolisada.
A whey hidrolisada é uma forma “pré-digerida”, ou seja, pronta para ser absorvida pelo nosso organismo. O intestino não absorve a proteína na sua forma bruta, ela precisa ser quebrada em di e tri-peptídeos através de uma hidrólise enzimática. Dessa forma, a whey hidrolisada é considerada uma das mais anabólicas encontradas porque já está pronta para ser digerida, não sofrendo efeitos negativos durante o processo digestório devido a ação de sucos gástricos.  Logo, 20 gramas de whey hidrolisada, por exemplo, equivale a quase o dobro em biodisponibilidade comparada a uma whey apenas concentrada.
E, por isso, apresenta as seguintes vantagens:

- pico de aminoácidos no sangue de maneira rápida, otimizando a síntese protéica;
- recuperação otimizada;
- melhora do sistema imune pela maior síntese de glutationa;
- aumenta a termogênese;
- contribui para aumentar a lipólise (queima de gordura);
- reduz a fome, devido aos glicomacropeptídeos preservados.

Além disso, uma whey hidrolisada de boa qualidade possui 30 a 50% mais leucina e outros BCAAs em sua composição, otimizando ainda mais a recuperação muscular, postergando a fadiga.
Por isso, avaliem com um profissional suas necessidades proteicas e vejam se podem usufruir dos benefícios de uma whey hidrolisada

0 comentários:

Postar um comentário