03/05/2013

Falsificação de Suplementos

Atenção, leiam essa reportagem sobre falsificação de suplementos. Por isso, tomem cuidado com promoções excessivas, preços muito diferentes do mercado. Ninguém abre um negócio por filantropia, por isso desconfiem. Óbvio que, para os padrões brasileiros, alguns produtos são caros e, caso fossem mais baratos, se venderia mais. Porém, é melhor investir mais num produto que lhe traga resultados do que jogar dinheiro no lixo.


Produtos como OXYELITE PRO, LIPO 6 BLACK, M-DROL, H-DROL, HALOVAR, entre outros estão sendo fabricados no Paraguai, o problema está nas substâncias que estão usando para que o usuário tenha a mesma sensação do produto original, Efedrina, Hemogenin. Causando grandes problemas em quem busca uma melhora na performance.
Uma cliente antiga da loja chegou com um pote de oxyelite adquirido em outra loja, reclamando de boca seca, insonia, dor de cabeça e ontem começou a ter arritmia cardíaca e resolvemos fazer uma investigação. Enviamos um e-mail para USP, fabricante do oxyelite, com fotos e lote, abrimos também a capsula e mandamos foto da composição.. Muito eficiente o serviço de SAC deles, recebemos logo uma resposta.

1) Lote 416185 – EXP 01/15 NÃO EXISTE
2) Rótulo: No original a parte colorida do rótulo é mais puxada para o roxo do que para o rosa, e no recebido está claro a cor rosada. Além disso, a marca registrada da USPlabs não é ® mas sim TM.
3) Selo de segurança: Ela me informou que removeu com extrema facilidade. O original não é tão fácil.
4) Interior da tampa: No interior da tampa tem a numeração “38-400-06 G 90″. Este código, da mesma forma que o número do lote, também é inexistente.
5) Cápsula: A cápsula do produto adquirido por ela está com a escrita diferente do original. No original a escrita é um pouco embasada, diferentemente do que eu pude ver nas capsulas…
6) Pó: Ao abrir uma capsula, pude ver que a coloração e o cheiro está em desacordo com o que deveria ser, caso o produto fosse realmente original. Eles informaram de forma direta: “a little off”. Isto é, com uma coloração bem diferente do que deveria ser.
Vale lembrar também que m-drol não é fabricado desde 2011 desde que Steven (Proprietário da COMPETITIVE EDGE) foi preso. Mas o produto continua sendo comercializado até hoje, sendo produzido por laboratórios fantasmas no Paraguai, só que com Hemogenin em sua composição.



Fonte: http://www.portaldafeira.com.br/falsificacao-de-suplementos-um-grande-problema-para-saude/

0 comentários:

Postar um comentário