03/01/2013

Uma visão crítica sobre termogênicos


Olá, amigos

Agora uma parte importante em nosso blog a partir desse ano serão posts sobre opiniões de produtos utilizados na prática. E, como estamos no verão, nada mais natural que abordarmos os termogênicos.
Nesses últimos meses, observei uma procura imensa por termogênicos específicos, especialmente Lipo6 Black e Oxyelite. E, não havendo essas opções, o cliente desistia.
Como lojista e personal trainer, gosto que meus clientes obtenham resultados. Cliente satisfeito é cliente que volta. Por isso, não gosto de empurrar produtos desnecessários, produtos sem comprovação alguma de eficácia... Observo que as pessoas colocam em determinado suplemento todo o sucesso do treinamento.
Amigos, o termogênico, por exemplo, não irá fazer a dieta ou o exercício por você. Ele vai acelerar o processo (desde perder 5 Kg, irá perder 7 Kg por exemplo), ajudar a perder aquelas gordurinhas nos lugares mais difíceis de perder. Portanto, não vai ser exatamente o Lipo6 que emagreceu sua amiga, que irá fazer o trabalho por você. Há no mercado inúmeros termogênicos concorrentes de laboratórios conceituados que irão ajudar e muito no processo. Lamento em dizer, mas com o pensamento contrário, de que exatamente aquele produto será a salvação, já estará começando o programa de emagrecimento de forma errada.
Não se engane apenas pelo estímulo que o termogênico lhe dá. A proposta desse tipo de produto é acelerar o metabolismo. Claro que componentes como a cafeína, aumentam a queima de gordura e estimulam o sistema simpático simultaneamente. Mas não apenas com estimulantes deve ser composto um termogênico. A Capsicum, uma pimenta não pungente e que acelera o metabolismo, possui excelente efeito para queima de gordura (ver o post: sobre a Capsicum clicando aqui).
Utilizei durante 3 semanas o Dyma-Burn, do laboratório Dymatize (ler sobre o Dyma-Burn clicando aqui). De 94 Kg, passei para 90,6 Kg. Ou seja, parece que há produtos que se tornaram lei no Brasil, fazendo nos esquecer de que há concorrentes de laboratórios tão bons ou melhores que podem igualmente fazer a diferença, além de diversificar sua suplementação. Você perceberá quando alguém estiver lhe empurrando algum produto. Leia nosso blog e perceberá que procuramos colocar os melhores produtos das melhores marcas disponíveis no mercado.
Pense nisto.

0 comentários:

Postar um comentário