03/01/2011

Estudo científico com Redline


Um dos suplementos termogênicos mais conhecidos do momento, o Redline foi analisado por um grupo de pesquisadores de Nova Jersey, nos EUA. O objetivo foi analisar as sensações subjetivas e desempenho durante a realização de dois testes.

Para isso, foram convocados 12 atletas masculinos levantares de peso, que ingeriram ou o Redline ou o placebo. Além de um questionário subjetivo, os indivíduos foram submetidos a dois testes, o teste de rapidez e reação de Makoto e o teste anaeróbico de Wingate. Nos resultados, tanto a rapidez como a velocidade de reação tiveram melhoras significativas no grupo suplementado, assim como a sensação de energia e foco durante os testes. A capacidade anaeróbica permaneceu inalterada, porém esse realmente não é o foco do produto.

Com isso, além de um ativador do metabolismo a que se propõe o Redline, ele realmente atua como uma alternativa para quem está sem foco e disposição durante os treinos.

Referência:

Hoffman JR, Kang J, Ratamess NA, Hoffman MW, Tranchina CP, Faigenbaum AD. Examination of a pre-exercise, high energy supplement on exercise performance. J Int Soc Sports Nutr. 2009 Jan 6;6:2.

0 comentários:

Postar um comentário