10/12/2010

Suplementação da Panicat Juliana


Para esculpir seu corpo, Juliana Salimeni, a “Juju” do Programa “Pânico na TV” contou à revista Suplementação algumas de suas estratégias. Aos 16 anos era muito magra e, desde então, decidiu mudar seu corpo, aliando treinamento intenso e suplementação.

Algumas citações da loira são importantes para as pessoas que querem ter um físico comparável, mas não o fazem com disciplina: “Não pulo refeições, meu corpo já se acostumou e se não como, acabo passando mal”. Assim como comida, os suplementos também são levados para todos os lugares.

Como tem muita tendência a emagrecer e treina pesado, a suplementação da Panicat é dirigida a conservação da massa magra, agilizando o processo de recuperação muscular. Pelo menos em sua experiência prática, ela diz: “Não tem como ganhar massa muscular sem utilizar suplementos”. E completa a frase dizendo que você pode conquistar massa muscular sem suplementação, porém a partir de certo ponto, é necessário produtos específicos como os suplementos alimentares.
Para isso, Juliana suplementa com Whey protein concentrada e isolada em diferentes momentos, sendo que a isolada é imediatamente após o treino. Além de BCAA antes e depois do treino. Quando quer ganhar mais massa, diz aumentar o consumo de whey, utilizando-o também antes de dormir.

A reportagem completa encontra-se na Revista Suplementação; ano 03 – nº 10

A Panicat pode não ser uma autoridade acadêmica sobre o assunto, porém ela conta o que sua experiência prática demonstrou. Vale lembrar que muitas teorias que se tem hoje comprovadas sobre musculação, veio a partir de relatos e experiências práticas. Como eu sempre digo: a prática sem teoria é vazia. Porém, a teoria sem prática é utópica e sem aplicabilidade na população. Há uma boa distância entre a mesa do laboratório e os ginásios de treinamento.

Vale lembrar que a Panicat alia a suplementação ao treinamento.

0 comentários:

Postar um comentário