20/05/2013

Pré-treino Muscletech Neurocore


Um dos melhores pré-treinos atualmente, pode ser usado tanto para aumento de massa muscular como para perda de gordura.
(Direitos autorais reservados Muscletech http://international.muscletech.com/).


16/05/2013

Termogênicos e Pré-treinos: você sabe a diferença?



Mais uma contribuição do Dr. Luciano de Castro, médico nutrólogo, para nosso blog.


E também vocês entenderão porque, pessoalmente, prefiro os termogênicos que atuam mais de fato na termogênese e os pré-treinos com muita beta-alanina (para mais resistência) do que aqueles mais estimulantes.
Boa leitura!


Todo mundo que frequenta academia já ouviu falar desses produtos. Mas vejo que muita gente tem dificuldade em entender o que tem nas mãos.

O que é um termogênico?
Boa parte das calorias que gastamos todos os dias para sobreviver são usadas para nos manter aquecidos, já que a nossa temperatura corporal é mais alta do que do meio ambiente que nos cerca. Um termogênico é uma substância que aumenta a geração de calor, e com isso contribui para que o nosso corpo gaste mais energia. Se você faz uma dieta controlada, está aí uma oportunidade para promover perda de gordura e peso.
Entre os mais importantes estão as metilxantinas, sendo o exemplo clássico a cafeína. 
Essas substâncias são estimulantes do sistema nervoso central, deixando a pessoa com mais energia e disposição para as atividades do dia a dia. Um bom termogênico vai aumentar o seu gasto energético ao longo do dia, devendo portanto ser tomado logo pela manhã, no máximo até o almoço.
A maioria dos termogênicos - quando utilizados na dosagem correta, são seguros para não lhe causar efeitos colaterais, prinicipalmente no que se refere ao sono.

O que é um pré-treino ?
Sabendo do desejo das pessoas em obter um corpo com mais massa muscular e menos gordura, a indústria não ficou atrás, e desenvolveu nos últimos anos uma classe de suplementos que vem se tornando febre nas academias: os produtos destinados ao consumo no momento anterior ao treino. Esses suplementos são focados para aquele pessoal que deseja mais força e rendimento durante os treinos.
Eles chegaram com a promessa de lhe dar mais força e te deixar mais ligado na hora que você mais precisa. Geralmente eles são compostos por diversas substâncias termogênicas, associadas a outras para aumentar a força, o tempo de recuperação muscular, a vascularização... substâncias como arginina, cafeína, beta-alanina, ornitina, taurina, creatina, dimethylamylamina, ácido nicotínico, extrato de guaraná, sinefrina e muitas outras.
Cada fabricante associa o que quer e quanto quer em suas formulações, tudo com a intenção de promover uma energia extra a quem usa. Via de regra a concentração de substâncias com efeitos estimulantes é bem elevada, desconsiderando que os consumidores podem ser muito diferentes uns dos outros. E para piorar a coisa, como nosso organismo tem a capacidade de se adaptar ao efeito dos estimulantes, é muito comum no consultório eu ouvir de pacientes que estão acostumados a utilizar três, quatro, cinco vezes a dosagem recomendada no rótulo pelo fabricante.
Para algumas pessoas essa verdadeira “bomba estimulante” passa desapercebida de efeitos colaterais e cumpre suas promessas. Para outras eles podem causar dor de cabeça, agitação, tremores, sudorese intensa, dificuldade para dormir e uma série de distúrbios psíquicos. Tudo isso depende das substâncias usadas e das suas dosagens, mas também depende muito da predisposição individual de cada pessoa.

Portanto, os pré-treinos que eu conheço contém termogênicos em suas fórmulas. Mas nem todos os termogênicos precisam ser usados como pré-treino, nem tão pouco nas dosagens e combinações que se vê por aí.

Por isso, conheça seu organismo, saiba qual o melhor horário para consumir e qual pré-treino é seguro para não lhe causar efeitos colaterais. Se isso acontecer, troque o horário de administração, a dosagem ou a substância em si, mas NÃO tente compensar o efeito desses produtos com outros medicamentos. Isso pode virar uma bola de neve. Excesso de estimulantes pode causar não só dependência, mas também vários outros efeitos colaterais.

Compreende porque o acompanhamento médico pode ser decisivo ?? Consulte seu médico para informações personalizadas. E não aceite tomar nada indicado por gente despreparada.

Para saber mais sobre o trabalho do Dr. Luciano de Castro, acesse e curta: www.facebook.com/drlucianodecastro

03/05/2013

Falsificação de Suplementos

Atenção, leiam essa reportagem sobre falsificação de suplementos. Por isso, tomem cuidado com promoções excessivas, preços muito diferentes do mercado. Ninguém abre um negócio por filantropia, por isso desconfiem. Óbvio que, para os padrões brasileiros, alguns produtos são caros e, caso fossem mais baratos, se venderia mais. Porém, é melhor investir mais num produto que lhe traga resultados do que jogar dinheiro no lixo.


Produtos como OXYELITE PRO, LIPO 6 BLACK, M-DROL, H-DROL, HALOVAR, entre outros estão sendo fabricados no Paraguai, o problema está nas substâncias que estão usando para que o usuário tenha a mesma sensação do produto original, Efedrina, Hemogenin. Causando grandes problemas em quem busca uma melhora na performance.
Uma cliente antiga da loja chegou com um pote de oxyelite adquirido em outra loja, reclamando de boca seca, insonia, dor de cabeça e ontem começou a ter arritmia cardíaca e resolvemos fazer uma investigação. Enviamos um e-mail para USP, fabricante do oxyelite, com fotos e lote, abrimos também a capsula e mandamos foto da composição.. Muito eficiente o serviço de SAC deles, recebemos logo uma resposta.

1) Lote 416185 – EXP 01/15 NÃO EXISTE
2) Rótulo: No original a parte colorida do rótulo é mais puxada para o roxo do que para o rosa, e no recebido está claro a cor rosada. Além disso, a marca registrada da USPlabs não é ® mas sim TM.
3) Selo de segurança: Ela me informou que removeu com extrema facilidade. O original não é tão fácil.
4) Interior da tampa: No interior da tampa tem a numeração “38-400-06 G 90″. Este código, da mesma forma que o número do lote, também é inexistente.
5) Cápsula: A cápsula do produto adquirido por ela está com a escrita diferente do original. No original a escrita é um pouco embasada, diferentemente do que eu pude ver nas capsulas…
6) Pó: Ao abrir uma capsula, pude ver que a coloração e o cheiro está em desacordo com o que deveria ser, caso o produto fosse realmente original. Eles informaram de forma direta: “a little off”. Isto é, com uma coloração bem diferente do que deveria ser.
Vale lembrar também que m-drol não é fabricado desde 2011 desde que Steven (Proprietário da COMPETITIVE EDGE) foi preso. Mas o produto continua sendo comercializado até hoje, sendo produzido por laboratórios fantasmas no Paraguai, só que com Hemogenin em sua composição.



Fonte: http://www.portaldafeira.com.br/falsificacao-de-suplementos-um-grande-problema-para-saude/