02/01/2012

Analisando Lipo6 Black Ultraconcentrate

No último post, colocamos lado a lado as composições do Redline Ultrahardcore e do Oxyelite Pro. Agora vamos analisar a composição de outro termogênico muito popular, o Lipo 6 na sua formulação mais forte, o Ultraconcentrate.

Rosmary LE/Carnosic: erva que atua na proteção cerebral contra radicais livres, diminuindo o risco de derrames e doenças neurodegenerativas, como doença de Alzheimer e esclerose. Também possui ação antiinflamatória. Estimulante de foco e atenção.

Polygonum cuspidatum: erva japonesa que possui grande concentração de transresveratrol, potente antioxidante.

D-Limonene: apenas um componente utilizado na indústria para dar um odor característico de frutas, além de estabilizar substâncias submetidas a altas temperaturas.

Squalene: óleo do fígado de tubarão, utilizado na medicina ortomolecular com o objetivo de oxigenar as células do corpo, incluindo cérebro.

Cypress oil: óleo essencial com propriedades terapêuticas em processos de má circulação e falta de oxigenação em células. Utilizado em tratamentos de espasmos musculares, varizes, pressão arterial baixa, hemorróidas. Também ajuda a diminuir retenções hídricas.

Menthol crystals: com ação antiinflamatória, atuando também na prevenção de formação de placas de ateroscleróticas.

Cafeína e Sinefrina: estimulantes do Sistema Nervoso Central, com ação semelhante à adrenalina. A Sinefrina possui um efeito na mobilização de gorduras bem semelhante à efedrina, porém sem os efeitos colaterais da mesma.

Methilhexaneamina: uma xantina, estimulante adrenérgico semelhante a 1,3 dimethylamylamina encontrada no Jack3d e Oxyelite.

3,5-diiodo-L-thyronine: estimula a produção de hormônios da tireóide e do hormônio do crescimento, ambos de ação lipolítica, ou seja, “queimadores de gordura”.

Yohimbina: esse é um composto muito interessante. Como muitos já devem ter ouvido falar, o organismo tem uma capacidade limitada de queima de gordura. Dentre outras causas, uma delas é a atividade dos receptores alfa do tecido adiposo, que inibe a mobilização de gordura. A Yohimbina atua inibindo esses receptores, “protegendo” a queima de gordura. Por isso, a ação do termogênico é potencializada a partir do momento que não apenas estimula a lipólise, mas também a protege.