08/12/2011

Termogênicos


Verão chegando, a procura por termogênicos e queimadores de gordura é intensa. Afinal, os corpos estão mais à mostra.

Então sempre me perguntam, qual é o melhor termogênico do momento. Não vou dar a resposta, mas vou listar os componentes (na maioria ervas e plantas) de dois produtos muito procurados no mercado, que são o Oxyelite (USP Labs) e o Redline UltraHardcore (VPX).

Oxyelite:

Bauhinia purpúrea: associada a processos antibactericida, analgésico, antiinflamatório e estimulante da atividade dos hormônios da tireóide.


1,3 dimethylamylamine: mesmo estimulante encontrado no Jack3d, estimula produção de adrenalina e a mobilização de gordura.Bacopa monnieri: planta utilizada no tratamento de epilepsia e asma, além de melhorar a atividade cerebral e anti-oxidante.

Cirsium oligophyllum - potencializa o efeito termogênico da cafeína ou outras xantinas.


Redline UltraHardcore



Cafeína – estimulante do sistema simpático, contribui para mobilização de ácidos graxos (gorduras).

Trans-resveratrol – ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol “ruim”) e aumentar os níveis de HDL (colesterol “bom”).

1,3-di-n-propyl-7-propargylxanthine: análogo da cafeína, cerca de 100% mais potente na questão da mobilização de ácidos graxos.

Guggul Extract – ação anti-infamatória, prevenindo doenças vasculares; usado também no tratamento de doenças cardíacas onde há lesão nas células do miocárdio.

3'-5'-cyclic adenosine monophosphate (cAMP) – correlacionado á regulação do metabolismo de glicogênio (estoque de glicose muscular), açúcares e lipídeos (gordura).

Uridine 5´-Monophosphate – melhora função cognitiva, relacionada á melhora do foco durante atividade física.

Chinese club moss – também melhora foco e a função cognitiva, muito utlizado em doenças relacionadas à memória, como mal de Alzheimer. Além de possuir ação diurética.

Supra-Amine Apple Geranium (Pelargonium odoratissimum): correlacionado à processos anti-inflamatórios (como formação de placas de gordura nos vasos).

1,3-Dimethylpentylamine: Mesmo estimulante encontrado no jack3d

B-Methylphenylethylamine HCl: relacionado tanto ao foco como sensação de bem-estar, pois produz dopamina.

3,5-diiodo-L-thyronine: estimula a produção de hormônios da tireóide e do hormônio do crescimento, ambos de ação lipolítica, ou seja, “queimadores de gordura”.

Yohimbina: esse é um composto muito interessante. Como muitos já devem ter ouvido falar, o organismo tem uma capacidade limitada de queima de gordura. Dentre outras causas, uma delas é a atividade dos receptores alfa do tecido adiposo, que inibe a mobilização de gordura. A Yohimbina atua inibindo esses receptores, “protegendo” a queima de gordura. Por isso, a ação do termogênico é potencializada a partir do momento que não apenas estimula a lipólise, mas também a protege.

Agora você mesmo, tire suas conclusões qual dos dois tem mais propriedades termogênicas, ou seja, para queima de gordura.

Bons Treinos!