18/12/2010

Pré-treino Trac Extreme - MHP


Pumps Extremos!
Força Extrema!
Energia Extrema!
Trac Extreme-NO da MHP dará o máximo crescimento muscular, força, energia.
É o primeiro suplemento de pré-treino com Nitrofolin-ATP, uma nova patente protegida com a máxima tecnologia disponível de óxido nítrico, que combina Arginina, METAFOLIN® (PATENTED BY MERCK KGAA, GERMANY) e outros fatores.

Trac Extreme-NO, cria um aumento súbito de força e energia em 2 etapas.
Etapa 1 - Infusão de Trac Extreme-NO inunda os seus músculos com uma dose instantânea de Óxido nítrico, Creatina, percursores de ATP e substratos de energia. Esta saturação imediata de nutrientes permite que obtenha a máxima capacidade de nutrientes no músculo, alimentando os músculos desde o primeiro "SET" até a sua ultima repetição da sua rotina de treino.
Etapa 2 - Profusão de Trac Extreme-NO abastece os seus músculos com uma entrega prolongada de Óxido Nítrico, Creatina e Percursores de ATP, necessários para que aja uma expansão das fibras musculares, melhor recuperação e imensa vascularização em todo o corpo.

Sugestão de Uso: Misturar 1 medida em 250ml de agua e tomar 30 - 45 min antes de treino.

16/12/2010

PROMOÇÃO VERÃO 2011 MAXXIMUM SUPLEMENTOS


Vamos lá, pessoal! Ainda dá tempo de se puxar e aproveitar o Verão, lembrando que o carnaval ainda é em março.

Faça sua suplementação na Maxximum Suplementos Alimentares, treine e você poderá ganhar um Whey peptopro isolado e hidrolisado! Qualidade e recuperação muscular excelentes!
- Apareça na maxximum suplementos alimentares para fazermos sua avaliação na balança de bioimpedância. Depois, até o dia 20 de fevereiro, apareça novamente para fazermos a segunda avaliação. A promoção vale, claro, somente para clientes da maxximum suplementos alimentares.



Promoção válida até 20 de fevereiro, antes de carnaval.
Premiação para os 2 primeiros lugares.

15/12/2010

Pré-treino NO-xplode - BSN



Um dos melhores pré-treinos do mundo só pode vir de uma das mais respeitadas marcas do mundo, a BSN. Mais foco, disposição, pump, vascularização e resultados em seus treinos.

13/12/2010

Pré-treino Jack 3d

Um dos pré-treinos com melhor relação custo-benefício no mercado. Muito foco e disposição para seus treinos.

10/12/2010

Saiba mais sobre WHEY PROTEIN...

A proteína do soro do leite, popularmente conhecida como whey protein, é extraída a partir do processo de fabricação do queijo. Seu alto valor nutricional é devido a vários fatores, dentre eles ao alto teor de cálcio, peptídeos bioativos do soro, grande quantidade de leucina (um aminoácido extremamente anabólico), glutamina, entre outros. Devido a isso, diversos estudos têm focado na sua aplicabilidade no esporte, por seus efeitos sobre a síntese protéica muscular esquelética, redução da gordura corporal, modulação da adiposidade, melhora do desempenho físico, do sistema imunológico e, através de seus compostos bioativos, outros benefícios para a saúde humana.

Existem diversos tipos de whey protein, de acordo com seu processo de filtragem:


- Whey Protein Concentrado: para preparos de shakes com alta concentração de Whey Protein e baixa quantidade de carboidratos e gordura (ou seja, ainda contém a lactose e a gordura do leite, mesmo que em baixas concentrações). Recomenda-se para qualquer hora do dia.


- Whey Protein Isolado: O tipo de Whey Protein mais concentrado e de maior valor biológico. Geralmente são isentos de gordura, carboidratos e lactose. Poucos minutos após seu uso, seus aminoácidos já estão disponíveis na corrente sanguínea, por isso é recomendado especialmente para logo após acordar e depois de malhar ou praticar exercícios intensos.

Whey Hidrolisado: a proteína passou por um processo de "quebra", disponibilizando uma proteína já digerida (aminoácidos livres), acelerando a velocidade de absorção. O whey isolado 100% hidrolisado é livre de lactose e gordura e possui cerca de 99% de proteína não desnaturada.


- Whey Time-Release: Whey especial, composto de grandes peptídeos para uma liberação mais prolongada, evitando assim o catabolismo (quebra dos músculos). Ideal para antes de dormir.

CONCLUSÃO

As proteínas solúveis do soro do leite apresentam um excelente perfil de aminoácidos, caracterizando-as como proteínas de alto valor biológico. Possuem peptídeos bioativos do soro, que conferem a essas proteínas diferentes propriedades funcionais. Os aminoácidos essenciais, com destaque para os de cadeia ramificada, favorecem o anabolismo, assim como a redução do catabolismo protéico, favorecendo o ganho de força muscular e reduzindo a perda de massa muscular durante a perda de peso. O alto teor de cálcio favorece a redução da gordura corporal, por mecanismo associado ao hormônio 1,25 (OH)2D. Melhoram, também, o desempenho muscular, por elevarem as concentrações de glutationa, diminuindo, assim, a ação dos agentes oxidantes nos músculos esqueléticos. Exercem papel importante na saúde humana, como, por exemplo, no controle da pressão sanguínea e como agente redutor do risco cardíaco. Além disso, as proteínas do soro têm sido muito utilizadas pela indústria de alimentos, em diferentes áreas. Novos estudos in vivo e epidemiológicos são necessários para avaliar a real eficácia de seus componentes. O enriquecimento de alimentos com as proteínas do soro, como bebidas, por exemplo, facilitaria seu consumo e o estudo em grandes grupos populacionais.


Referência Bibliográfica:

Fabiano Kenji HaraguchiI; Wilson César de Abreu; Heberth de Paula. Proteínas do soro do leite: composição, propriedades nutricionais, aplicações no esporte e benefícios para a saúde humana. Rev. Nutr. vol.19 no.4 Campinas July/Aug. 2006

Suplementação da Panicat Juliana


Para esculpir seu corpo, Juliana Salimeni, a “Juju” do Programa “Pânico na TV” contou à revista Suplementação algumas de suas estratégias. Aos 16 anos era muito magra e, desde então, decidiu mudar seu corpo, aliando treinamento intenso e suplementação.

Algumas citações da loira são importantes para as pessoas que querem ter um físico comparável, mas não o fazem com disciplina: “Não pulo refeições, meu corpo já se acostumou e se não como, acabo passando mal”. Assim como comida, os suplementos também são levados para todos os lugares.

Como tem muita tendência a emagrecer e treina pesado, a suplementação da Panicat é dirigida a conservação da massa magra, agilizando o processo de recuperação muscular. Pelo menos em sua experiência prática, ela diz: “Não tem como ganhar massa muscular sem utilizar suplementos”. E completa a frase dizendo que você pode conquistar massa muscular sem suplementação, porém a partir de certo ponto, é necessário produtos específicos como os suplementos alimentares.
Para isso, Juliana suplementa com Whey protein concentrada e isolada em diferentes momentos, sendo que a isolada é imediatamente após o treino. Além de BCAA antes e depois do treino. Quando quer ganhar mais massa, diz aumentar o consumo de whey, utilizando-o também antes de dormir.

A reportagem completa encontra-se na Revista Suplementação; ano 03 – nº 10

A Panicat pode não ser uma autoridade acadêmica sobre o assunto, porém ela conta o que sua experiência prática demonstrou. Vale lembrar que muitas teorias que se tem hoje comprovadas sobre musculação, veio a partir de relatos e experiências práticas. Como eu sempre digo: a prática sem teoria é vazia. Porém, a teoria sem prática é utópica e sem aplicabilidade na população. Há uma boa distância entre a mesa do laboratório e os ginásios de treinamento.

Vale lembrar que a Panicat alia a suplementação ao treinamento.

06/12/2010

Cafeína e desempenho físico

Num recente estudo, avaliando o pico de torque na extensão e na flexão de joelhos, Astorino e colaboradores (2010) demonstraram que a suplementação com cafeína melhora o desempenho físico, tornando os treinos mais intensos. Porém, as doses devem ser em torno de 5 mg por quilo do peso corporal. Ou seja, uma pessoa de 80 quilos, deveria consumir 400 mg de cafeína.


Astorino, Todd; Terzi, Michael N.; Roberson, Daniel W.; Burnett, Timothy R. Effect of Two Doses of Caffeine on Muscular Function during Isokinetic Exercise. Medicine & Science in Sports & Exercise. December 2010 - Volume 42 - Issue 12 - pp 2205-2210

Onde encontrar?
Diversos termogênicos, como Lipo 6, Lipo 6Black, Redline, Meltdown, Mitotropin. E em vários pré-treinos, como NO Shotgun, Jack 3d, Nano Vapor, Superpump, Supercharge.

01/12/2010

Aplicação terapêutica de Whey Protein em pacientes soropositivos


Muito já se falou das propriedades da proteína do soro do leite nos ganhos de massa muscular e até na prevenção de doenças degenerativas cerebrais. Porém, nesse dia 1º de dezembro, vou me centrar num assunto que poucas pessoas se dedicam. Por ser hoje o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, vou focar nos benefícios terapêuticos do whey para essa população.

A proteína do soro do leite (PSL), por possuir níveis consideráveis do aminoácido cistina se comparado a outras formas de proteína, pode atuar como um nutriente imunomodulador. Isso porque esse aminoácido fornece, após sua digestão, a formação ideal para a sequência glutamim-cistina, que é fundamental para a síntese de glutationa (Wu e colaboradores, 2004).

A glutationa atua de forma importante nos efeitos nocivos gerados por compostos estranhos, fazendo uma “varredura” nos radicais livres, além de estimular linfócitos que, por sua vez, irão gerar imunoglobulinas (Wu e colaboradores, 2004). Por exemplo, no estudo de Moreno e colaboradores (2006), observou-se um aumento na quantidade de eritrócitos e as taxas dos linfócitos CD4/CD8 se estabilizaram, diminuindo a ocorrência de infecções em crianças soropositivas com rápida progressão na infecção pelo vírus.

No estudo de Micke e colaboradores (2002) 30 pacientes utilizaram 45 gramas de whey protein durante duas semanas e 18 pacientes utilizaram durante 6 meses. Já nas primeiras duas semanas, os níveis de glutationa aumentaram e se mantiveram ainda maiores no sexto mês.

Os aumentos na massa corporal magra por si só já se tornariam um fator importante na suplementação de whey protein, quando aliada a um treino de força em pacientes soropositivos. Isso se torna evidente principalmente naqueles com grande perda de massa muscular e/ou com lipodistrofias causadas pela medicação. Porém, como visto, os benefícios também ocorrem no sistema imunológico, tornando a proteína do soro do leite não apenas um composto utilizado como suplemento, mas também como alimento.


Referências:

Micke P, Beeh KM, Buhl R. Effects of long-term supplementation with whey proteins on plasma glutathione levels of HIV-infected patients. Eur J Nutr. 2002 Feb;41(1):12-8.

Moreno YF, Sgarbieri VC, da Silva MN, Toro AA, Vilela MM. Features of whey protein concentrate supplementation in children with rapidly progressive HIV infection. J Trop Pediatr. 2006 Feb;52(1):34-8. Epub 2005 Jul 13.

WU, G. et al. Glutathione metabolism and its implications for health. Journal of Nutrition, v. 134, n.1, p. 489-492. 2004.