28/09/2010

Promoção da Semana. Somente essa semana!

Dias 28/09/2010 a 02/10/2010.

Somente essa semana!

Combo Radical USA
Whey Protein Peptopro









Pré-treino Oxygen







Pós-treino Cellmax










De R$ 663 por R$ 597,00.


E ainda ganhe um BCAA 120 cápsulas..

APROVEITE!
maxximum suplementos alimentares
Rua Anita Garibaldi, 1650 - Loja 01.
Porto Alegre - RS
Contatos: (51) 3084 9341 / 99 97 72 73

24/09/2010


A PROTEÍNA DO SORO DO LEITE ( WHEY PROTEIN)
Dra. Graciele Tombini - Médica Endocrinologista

Há algum tempo, o globo repórter mostrou uma matéria sobre os benefícios da proteína do soro do leite contra degeneração cerebral. Este é apenas um de muitos possíveis benefícios que esta proteína pode proporcionar. O whey protein é separado no processo de transformação do leite em queijo .
Estudos recentes têm mostrado que esta proteína proporciona mais saciedade e, consequentemente, é um grande auxiliar em dietas para emagrecimento . Sabemos que um consumo aumentado de proteína acelera metabolismo e esta parece acelerar mais do que as demais proteínas . Estudo publicado na revista Nutricion and Metabolism de 12 semanas com dois grupos fazendo dieta hipocalórica com redução de 500 calorias/ dia aonde um grupo recebeu shake isocalórico 20 min antes do café e jantar e o outro grupo recebeu shake de whey protein . A composição corporal foi avaliada pelo padrão-ouro que é o DEXA ( densitometria óssea ). Ambos os grupos reduziram peso, mas os pacientes com whey reduziram mais peso. Também os pacientes que ingeriram whey diminuíram mais massa gorda e perderam menos massa magra ( 3)

Publicação recente no World Journal Gastoenterology de um estudo com ratos utilizando whey protein e dieta hipocalórica versus ratos apenas com dieta hipocalórica com a finalidade de avaliar gordura ao redor do fígado (esteatose hepática). Ambas as dietas reduziram a esteatose, mas apenas os ratos que utilizaram o whey tiveram redução significativa da glicemia e dos níveis de insulina (2). Em ratos, dietas hiperprotéicas são mais efetivas em diminuir a injesta calórica e a concentração de insulina de jejum, sendo a proteína do soro do leite mais efetiva do que a carne vermelha (7).
Obviamente precisamos de maior evidência científica para comprovar estes dados . No entanto, minha experiência no uso desta proteína em dietas de pacientes diabéticos há mais de 5 anos têm mostrado melhora significativa da glicemia destes pacientes o que vem de encontro aos resultados da literatura .



Dietas com whey protein ou caseína são mais eficazes na manutenção do peso do que dietas com redução de gorduras (1)
O whey protein tem ação insulinotrópica e afeta sistema renina angotensina, sendo, desta forma, uma fonte alimentar com potencial benéfico para obesidade e suas co-morbidades ( hipertensão, diabetes tipo 2, dislipidemia) (4)
Estudo comparando ingestão de bebidas ricas em carboidratos versus bebidas ricas em proteínas ( whey protein e caseína ) demonstrou que a ingesta calórica foi de 3 a 10 % maior nos pacientes que ingeriram bebidas ricas em carboidratos ( 5 ). Dietas mais ricas em cálcio ajudam a diminuir adiposidade (6) .


REVISÃO BIBLIOGRÁFICA :
1- Int J Obes ( Lond). 2009 Jan 20 – The effect of a low-fat, high-protein or high-carbohydrate ad libitum diet on weight loss maintenance and metabolic risk factors .
2- World J Gastroenterol.2008 Jul 28;14(28) : 4462-72- Metabolomic changes in fatty liver can be modified by dietary protein and calcium during energy restriction.
3- Nutr Metab ( Lond) .2008 Mar 27;5:8- A whey-protein supplement increases fat loss and spares lean muscle in obese subjects : a randomized human clinical study
4- J Am Coll Nutr . 2007 Dec;26(6): 704S-12S- Whey proteins in the regulation of food intake and satiety .
5- J Clin Endocrinol Metab.2006 Apr;91 (4):1477-83. Epub 2006 Jan24- Energy intake, ghrelin, and cholecystokinin after different carbohydrate and protein preloads in overweight men .
6- Nutr Rev .2004 Apr; 62 (4) :125-31. Dietary calcium and dairy modulation of adiposity and obesity risk
7- Asia Pac J Clin Nutr, 2003 ;12 Suppl : S 42 – The effects of dietary protein on rat growth, body composition and insulin sensitivity

21/09/2010

Whey com Peptopro


Peptopro é produto resultante da quebra da caseína em Di-Peptídeos e Tri-Pepetídeos, garantindo sua biodisponibilidade logo após sua absorção. O efeito insulinotrópico do Peptopro chega a ser 140% maior que qualquer versão de Whey Protein.
Junto com o Whey, o Peptopro garante um ambiente anabólico favorável pós-treino.
Observe no vídeo como o peptopro dissolve na água, demonstrando sua pureza e rápida biodisponibilidade ao organismo.


18/09/2010



Venha conhecer nossa loja na Anita Garibaldi, 1650 - Loja 01.


Telefone (51) 30849341 / (51) 99977273



16/09/2010

Quase pronto...


Seu mais novo endereço de suplementos em Porto Alegre está quase pronto.

Anita Garibaldi, 1650 - Porto Alegre - RS

Telefones: (51) 30849341 / (51) 99977273

e-mail: maxximumsuplementos@gmail.com

08/09/2010

Trecho do Globo Repórter sobre Proteína do Soro do leite (Whey Protein)

(...)Nosso cérebro é resultado da vida que levamos. A diferença entre a lucidez e a demência pode estar na nossa rotina – até mesmo no que comemos. Mas e o que bebemos?

Nos laboratórios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, cientistas pesquisam o soro da memória, um líquido que pode fazer a cabeça funcionar melhor. Concentra componentes poderosos, uma espécie de banquete natural para os neurônios.

"Tem proteínas e lipídios. Essas substâncias, cada uma de seu jeito, atuam ajudando os neurônios a fazer suas redes. Elas atuam em um momento importante, que é a formação de sinapses, justamente quando catalisamos tudo aquilo que vimos durante o dia. Apreendemos o conteúdo durante o sono, basicamente", explica a nutricionista Denize Ziegler, da Unisinos.

Mas de onde vem a poção quase milagrosa? Do soro do leite.

"O soro é a parte líquida do leite. As pessoas podem perguntar: 'Como, se o leite todo é líquido?'. Sim, ele é líquido, mas é a emulsão de várias substâncias dentro de um líquido. Separando a parte branca, fica a água do leite", esclarece a nutricionista.

06/09/2010

Whey Protein VP2

Uma das melhores matérias-primas do mundo, disponível em nossa loja.



O Novo VP2 proporciona mais nutrientes, mais aminoácidos e mais proteína para seus músculos, cientificamente comprovado em pesquisas.

VP2 é uma fórmula molecular nobre do Whey Protein Isolado e possui absorção extremamente rápida pelo tecido muscular. É a única Whey 100% isolada e 100% hidrolisada. VP2 é uma referência no mercado por ser um alimento protéico de altíssima qualidade. O laboratório Sports AST Science se utiliza das mais avançadas técnicas para implementar em sua fórmula uma nova propriedade de proteínas isoladas: micro frações de isolamento (MFI™) e hidrólise controlada de enzimas (CCTH™) que isola frações específicas e potentes das porções individuais de proteínas.

Uma vez isoladas, estas potentes frações de proteínas são separadas em partículas precisas de peptídeos (composto de aminoácidos), proporcionando uma maior retenção de nitrogênio. Todo esse processo é realizado em ambientes resfriados e não-acídicos, assegurando a qualidade e integridade total das proteínas. VP2 possui um perfil de nutrientes específicos para uma grande absorção e retenção de nitrogênio pelos músculos, proporcionando crescimento e reparo muscular.